Home
Quem Somos    |    Produtos    |    News   |    Fale Conosco
 
Água Santa Inês
News
16 de junho de 2015 - Dicas
Descubra os riscos de reutilizar a sua garrafinha de água
Por: Santa Inês

 

 

O principal problema de reutilizar as garrafas é a contaminação bacteriana

 

As garrafas de plástico são um grande problema ambiental. Elas são feitas do petróleo, que é uma fonte não renovável, requerem energia para sua produção e distribuição, e acabam contaminando o meio ambiente devido ao fato de grande parte delas não ser direcionada à reciclagem. Ou seja, o destino final acaba sendo lixões, aterros e mares, com péssimas consequências ambientais.

 

Muita gente reutiliza a garrafa de água para consumir mais água, como sendo uma alternativa sustentável, para não poluir o meio ambiente, certo? Mas, infelizmente, esta não é uma solução muito boa. As garrafas de plástico não são próprias para serem reutilizadas, e é por isso que a Santa Inês se preocupa e recomenda seu descarte e reciclagem após o uso ou após a data de validade.

 

O principal problema de reutilizar as garrafas é a contaminação bacteriana. Pense bem: as garrafas são um ambiente úmido, fechado e com grande contato com a boca e com as mãos; ou seja, um local perfeito para as bactérias se procriarem. Isso fora o fato do próprio plástico ir envelhecendo e degradando com o tempo.

 

A solução ideal é realizar sua reciclagem de forma correta. Descubra um ponto de coleta desse material mais próximo de sua casa e faça a diferença. Com este gesto, além de cuidar da saúde você ainda ajuda o meio ambiente.

 

Se for pra reutilizar a sua garrafinha, que tal fazer de um jeito útil e criativo?

 

 
 
Água Santa Inês
Quem Somos
Fale Conosco
 
Garrafas PET
Garrafa 510 mL sem gás
Garrafa 510 mL com gás
Garrafa 1,5 L sem gás
 
Copos e Galões
Copos
Galões
 
 
Matriz/Polo Industrial
Estrada Sete Copas, s/n Km 6 - Zona Rural
Presidente Prudente/SP
(18) 3311-0104
  • Quem Somos
  • Produtos
  • News
  • Atendimento
Água Santa Inês
2024 © Todos os direitos reservados