Home
Quem Somos    |    Produtos    |    News   |    Fale Conosco
 
Água Santa Inês
News
03 de junho de 2015 - Dica Santa Inês
Como escolher a água mineral mais saudável?
Por: Assessoria de Imprensa
Água Santa Inês

Se você sente dificuldade de diferenciar as propriedades que classificam qual é a água mineral mais adequada para o consumo, a Santa Inês dá algumas dicas. O consumo de água é a principal indicação de médicos e nutricionistas para uma vida mais saudável, de forma quase unânime.

 

Não existe contraindicação; pelo contrário, geralmente consumimos muito menos do que deveríamos. 

 

Mas, você sabe as principais diferenças trazidas no rótulo da garrafa de água mineral? A composição apresenta índices que nem sempre sabemos, que são melhores ou piores quando altos. 

 

SÓDIO

 

A quantidade de sódio, por exemplo, é algo para ficar atento. Em algumas pesquisas, a variação deste elemento entre uma água e outra foi de 3,086mg/L até 103,86mg/L; ou seja, uma diferença de mais de 3.000%. Ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considere até 600 mg/L aceitável, é importante você saber diferenciar e escolher a água mais saudável. Afinal, já consumimos muito sódio nos alimentos, principalmente nos industrializados.

 

PH - POTENCIAL HIDROGENIÔNICO

 

Outro importante índice que deve ser considerado é o de pH. O "potencial hidrogeniônico" é uma escala que revela o nível de acidez da água. Segundo a American Public Health Association, o indicado é que o pH varie de 7 a 10. Isto caracterizaria, respectivamente, uma água neutra ou alcalina.

 

NITRATO

 

Alguns componentes podem deixar a água mineral prejudicial à saúde se for consumida em excesso. O nitrato, por exemplo, deve estar presente na água numa quantidade máxima de 50 mg/L. Acima disso, já representa risco para o desenvolvimento do câncer de estômago. Por isto, escolha sempre a que tem o menor índice.

 
 
Água Santa Inês
Quem Somos
Fale Conosco
 
Garrafas PET
Garrafa 510 mL sem gás
Garrafa 510 mL com gás
Garrafa 1,5 L sem gás
 
Copos e Galões
Copos
Galões
 
 
Matriz/Polo Industrial
Estrada Sete Copas, s/n Km 6 - Zona Rural
Presidente Prudente/SP
(18) 3311-0104
  • Quem Somos
  • Produtos
  • News
  • Atendimento
Água Santa Inês
2024 © Todos os direitos reservados