Home
Quem Somos    |    Produtos    |    News   |    Fale Conosco
 
Água Santa Inês
News
31 de maio de 2017 - Notícia
SAIBA COMO ALIVIAR OS PROBLEMAS QUE O TEMPO SECO CAUSA
Por: Santa Inês


Todo ano é assim: após o começo do outono as temperaturas começam a baixar no Oeste Paulista e, com essa queda no termômetro, acontece um fenômeno popularmente conhecido como “tempo seco”. Esse fenômeno é causado pela baixa umidade do ar, podendo ter vários efeitos ruins no corpo.

Infelizmente a lista é longa: desde dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e ressecamento da pele até mesmo problemas respiratórios, são inúmeros os problemas que o tempo seco pode causar no corpo. Para diminuir a chance de que você enfrente esses efeitos, a gente preparou uma pequena lista. Leia a seguir:

1) Beba bastante água
Esse é o cuidado mais básico e importante de todos. Tenha sempre por perto uma garrafinha de Santa Inês para ficar bem hidratado durante todo o dia! Caso tiver alguma criança ou idoso em casa, o cuidado deve ser redobrado.

2) Mantenha a casa limpa
O tempo seco é perfeito para o surgimento de fungos e ácaros, que podem causar doenças respiratórias. Por isso, não vacile na limpeza da casa: passe sempre um pano úmido no piso e nos móveis para remover a poeira e deixar as doenças bem longe!

3) Deixe o sono mais fresco
Para evitar que a noite de sono seja desconfortável, essa é uma dica simples: deixe o seu quarto umidificado com toalhas molhadas, bacias com água ou um umidificador.

4) Mantenha os olhos sempre lubrificados
Deixe os seus olhos livres da irritação, da secura e da coceira. Pingue gotas de soro fisiológico quando sentir que seus olhos estão secos. Para o uso do colírio, consulte um especialista antes.

5) Fique de olho na pele
Pra que a pele não fique ressecada, a dica é usar cremes hidratantes e filtro solar durante o dia, além de evitar ficar muito tempo em banhos quentes.

6) Atividades físicas? Só em alguns horários
Se você pratica atividades físicas todos os dias, escolha melhor os horários. O ideal em dias de tempo seco é evitar a prática de atividades físicas entre 10 da manhã e 4 da tarde, fazendo seus exercícios antes ou depois desse horário.

 
 
Água Santa Inês
Quem Somos
Fale Conosco
 
Garrafas PET
Garrafa 510 mL sem gás
Garrafa 510 mL com gás
Garrafa 1,5 L sem gás
 
Copos e Galões
Copos
Galões
 
 
Matriz/Polo Industrial
Estrada Sete Copas, s/n Km 6 - Zona Rural
Presidente Prudente/SP
(18) 3311-0104
  • Quem Somos
  • Produtos
  • News
  • Atendimento
Água Santa Inês
2024 © Todos os direitos reservados